Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Governadores do Sul e Sudeste pedem apoio econômico imediato do Governo Federal

Uma carta escrita e assinada pelos governadores dos sete estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil foi enviada na última quinta-feira (2) ao Governo Federal. Os autores do documento pediram um apoio econômico imediato pra impedir um colapso econômico resultante da crise do novo Coronavírus.

Os estados que integram o Cosud, que é o Consórcio de Integração Sul e Sudeste, possuem a maior parte dos casos da doença no País. O conteúdo da carta dos governadores foi divulgado durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, na capital paulista.

Entre os pedidos feitos ao Governo Federal estão os seguintes pontos: recomposição de perdas de receitas além do Fundo de Participação dos Estados e Municípios, financiamento pra empresas pagarem impostos, adiamento do prazo final de pagamento de precatórios e a suspensão do pagamento de dívidas com a União por um ano.

De acordo com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), a união entre todos vai ser necessária para a resolução da crise.

Como medida de apoio ao sistema econômico de São Paulo, por exemplo, o Governo Paulista liberou R$ 150 milhões pra ajudar os microempreendedores a enfrentarem o impacto da pandemia do coronavírus.

Na avaliação da secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, vários setores da economia estadual e regional foram afetados por causa da paralisação das atividades.

O Ministério da Economia, por meio da assessoria de imprensa, foi procurado pra comentar o assunto, mas não houve resposta até o fechamento desta reportagem.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!