Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Governo de São Paulo mantém início de vacinação contra a Covid-19; João Dória volta a pressionar a Anvisa

O Governo de São Paulo informou que vai manter o dia 25 de janeiro como data de início da vacinação contra a Covid-19 no Estado. Apesar da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ter pedido mais documentos pro Instituto Butantan antes de continuar a avaliação do pedido de uso emergencial da CoronaVac. Essa vacina contra o vírus é produzida pelo instituto brasileiro, mantido pelo Governo Paulista, em parceria com a farmacêutica chinesa SinoVac.

As informações foram divulgadas em uma coletiva de imprensa, realizada no começo da tarde desta segunda-feira (11), transmitida pela internet.

O Instituto Butantan formalizou o pedido de uso emergencial da CoronaVac pra Anvisa na última sexta-feira (8). A Fiocruz, que está pesquisando e produzindo outra vacina contra a Covid-19, mas do Laboratório Inglês Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford, fez o mesmo pedido na mesma data. No entanto, apenas o processo da Fiocruz avançou.

Segundo o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), em uma crítica indireta à Anvisa, não é razoável que o Brasil ainda não tenha começado a vacinação contra o novo coronavírus.

Ainda na coletiva de imprensa, o secretário executivo da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Eduardo Ribeiro, detalhou o plano de logística pra vacinação contra a Covid-19 nas cidades paulistas. Um centro de logística vai ser criado pra enviar, semanalmente, doses da vacina pra 200 cidades do Estado com mais de 30 mil habitantes. Além disso, 25 centros regionais vão ser criados pra distribuir o imunizante pros outros 445 municípios.

O Governo de São Paulo informou que uma nova coletiva de imprensa será feita nesta terça-feira (12) pra atualizar a situação sobre o pedido de uso emergencial da CoronaVac, além da divulgação de mais informações sobre as taxas de eficácia da vacina contra a Covid-19.

Imagem: Assessoria de comunicação do Governo de São Paulo

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!