Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Governo de SP entrega UBS em Monte Mor

O governador João Doria e o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, entregaram na última sexta-feira (10) a Clínica Saúde em Ação UBS Adão Fernandes de Souza para o município de Monte Mor.

A construção da unidade, que recebeu investimento de R$ 2,5 milhões, é resultado de uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A UBS (Unidade Básica de Saúde) conta com três consultórios para atendimentos gerais, um consultório odontológico, salas individuais para vacinas, coletas, inalações, medicamentos e atividades coletivas. O imóvel também tem salas de administração, prontuários, esterilização, lavagem e descontaminação.

Segundo o governador Doria, a unidade deve atender aproximadamente 200 pessoas diariamente a partir desta segunda-feira (13).

Doria também comentou, durante a entrega da unidade à população, que a fila de exames de imagens está zerada na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

A unidade entregue faz parte do programa Saúde em Ação, que prevê investimentos de R$ 270 milhões na região de Campinas. Ao total, vão ser construídas ou reformadas 76 unidades, incluindo UBS e Caps (Centro de Atenção Psicossocial) em diversos municípios paulistas, bem como o novo AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas, com entrega prevista para março deste ano.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Santa Missa