Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Governo de SP inaugura unidade da DEIC em Campinas

A sétima unidade da DEIC, Divisão Especializada de Investigações Criminais foi inaugurada em Campinas na tarde desta terça-feira (15).

 O evento oficializa a centralização dos departamentos da DEIC no quinto distrito policial e teve a participação do governador de São Paulo João Dória.

“Esta é a unidade número sete que nós inauguramos, um compromisso de campanha, temos muitas ainda a inaugurar nos próximos anos, mas é um orgulho estarmos inaugurando a sétima unidade do DEIC aqui do Estado de São Paulo. Eu disse que faríamos o Deic regional, estamos fazendo, assim como os Baeps. O Idec foi criado como todos sabem para centralizar as delegacias que tratam dos crimes de homicídios.” 

O novo prédio inaugurado nesta terça-feira (15) vai concentrar as delegacias de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

O GOE, Grupo de Operações Especiais, é o único departamento da DEIC, que não vai para o novo complexo e permanece na Cidade Judiciária.

A centralização das delegacias especializadas deve dar espaço para a polícia que atua em território, afirma o delegado geral de Polícia de São Paulo, Ruy Ferraz.

“Pouco mais de noventa policiais, todo o equipamento necessário para executar o trabalho deles. Vão receber as viaturas blindadas também no fim de fevereiro e início de março, isso significa que nós vamos conseguir colocar em cada ponto estratégico do Estado de São Paulo um órgão de polícia, descentralizando toda essa parte especializada da polícia e dando mais espaço para a polícia territorial para atender a rotina do dia a dia”.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Experiência de Deus