Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Governo de SP quer antecipar vacinação contra a Covid-19 pra professores, deficientes e população em geral

A primeira dose da vacinação contra a Covid-19 deve ser antecipada no Estado de São Paulo em 15 dias pra todos os públicos fora dos grupos prioritários. Com a medida, a campanha pra população em geral começa já no próximo dia 16 de junho, pra um grupo estimado de 1,2 milhão de pessoas com idade entre 55 e 59 anos. A medida foi anunciada na tarde desta quarta-feira (9), em uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista.

Ao mesmo tempo, o calendário do Plano Estadual de Imunização também marca pra quinta-feira (10) o início da imunização de 1 milhão de pessoas com deficiência permanente que não recebem o auxílio BPC, o Benefício de Prestação Continuada e de 400 mil grávidas e puérperas sem comorbidades. Em ambos os grupos, a idade mínima para imunização é de 18 anos.

Outra antecipação de vacinação anunciada foi pra 363 mil profissionais de educação básica. São pessoas entre 18 e 46 anos, que poderão ser imunizadas a partir de 11 de junho.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, a ideia é que toda a população adulta de São Paulo tenha recebido a primeira dose de uma das vacinas contra a Covid-19 até o dia 18 de outubro. Ela também disse que as projeções do calendário de vacinação poderão mudar, se algo atrapalhar a vinda de mais vacinas contra o novo coronavírus.

Outro tema abordado na coletiva de imprensa foi a prorrogação da Fase de Transição do Plano SP até o dia 30 de junho, com as mesmas regras. O Plano SP estabelece as regras do funcionamento das atividades essenciais e não essenciais no Estado durante a pandemia da Covid-19. De acordo com o médico e coordenador executivo do Centro de Contingência contra o novo coronavírus de São Paulo, João Gabbardo, o momento atual da pandemia pede muita prudência.

O Governo de São Paulo, na coletiva de imprensa desta quarta, também atualizou a projeção do crescimento do PIB pra este ano. De 5 a 5,5% passou pra até 7,6%. Mais informações sobre isso no site da Fundação Seade em seade.gov.br.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Musical Católico