Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Governo de SP registra queda de novas mortes e internações por Covid-19 pela terceira semana seguida

O Governo de São Paulo anunciou uma nova queda de novas mortes e internações por Covid-19. Entre os dias 23 e 29 de agosto, houve redução de 4% nos óbitos e de 4,4% nas internações em relação à semana anterior, entre os dias 16 a 22 de agosto.

As informações foram divulgadas no começo da tarde desta segunda-feira (31) em uma coletiva de imprensa transmitida pela internet, direto do Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista. 

A média diária de novas internações caiu para 1.481, contra 1.550, comparando a semana passada com os sete dias anteriores. Quanto às mortes, passou de 230 para 222, entre os dois períodos.

Na capital, o número de novas mortes caiu 4%. No interior e no litoral, a redução foi de 10%. Outro índice que também caiu foi o da taxa de ocupação de leitos de UTI do Estado: A taxa é de 53%, sendo a mais baixa desde o início do Plano São Paulo, que organiza as atividades no Estado durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, as medidas prolongadas são cansativas. No entanto a sociedade paulista deve ser persistente. “Estamos com estes números bastante estabilizados, o que reforça o controle da pandemia no nosso Estado”, contou.

As praias do litoral de São Paulo lotadas no último fim de semana, assim como outras localizadas em outros Estados, desagradaram o governador João Dória (PSDB). Na avaliação dele, que não quis comentar as cenas vistas fora de São Paulo, a população não pode esquecer que a pandemia do novo coronavírus ainda é real. E que ela só vai terminar após uma vacina estar à disposição de todos. “Mas pra preservar vidas é preciso que as pessoas tenham responsabilidade”, completou.

Por fim o Governo de São Paulo anunciou a ampliação das cirurgias eletivas no AME Barradas, localizado em Heliópolis, Zona Sul da Capital Paulista e a abertura de 20 mil vagas exclusivas para mulheres em cursos online gratuitos na área de Tecnologia da Informação.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!