Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Governo de SP vai investir R$ 1,5 bi em tecnologia para escolas estaduais 

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (13) o programa Conecta Educação, que prevê investimentos de R$ 1,5 bilhão em um pacote de tecnologia que inclui a compra de notebooks, desktops, conexão de internet via wif-fi, estabilizadores, TVs, entre outros itens para melhorar a conectividade nas mais de 5 mil escolas da rede estadual. A licitação foi realizada em parceria com a Prodesp, empresa de tecnologia do Estado.

As informações foram divulgadas em uma coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, e transmitida por meio das redes sociais.

No início do ano letivo de 2021, as unidades de ensino, Diretorias de Ensino e órgãos administrativos vão receber 269 mil notebooks, 87 mil desktops, 61 mil kits do Centro de Mídias, 5,2 mil carrinhos tecnológicos, 65 mil kits wi-fi com roteador e 3,5 mil tablets educacionais para escolas com alunos portadores de necessidades especiais. A pasta também vai investir na estrutura tecnológica do Centro de Mídias e estúdios localizados na Escola de Formação de Professores e na TV Cultura.

De acordo com o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, o investimento tecnológico é necessário pra garantir um ensino de mais qualidade.

Ainda na coletiva de imprensa, o secretário Rossieli Soares foi perguntado sobre a possibilidade de as prefeituras rejeitarem a volta presencial das aulas no Estado, prevista pra 1° de fevereiro. O secretário de Educação respondeu que respeita as prefeituras, mas que irá judicializar a situação se for necessário, pois considera que os protocolos sanitários são suficientes pra garantir a segurança dos professores, funcionários e alunos.

Mais informações sobre o programa Conecta Educação e da volta às aulas presenciais em São Paulo podem ser encontradas no site educacao.sp.gov.br

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!