Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Governo do Estado confirma possível nova variante da Covid-19 detectada no interior

O Governo de São Paulo confirmou na tarde desta quarta-feira (31), em coletiva de imprensa, o caso de uma possível nova variante do novo coronavírus no Brasil. Trata-se de uma pessoa de Sorocaba, no interior do Estado, contaminada com o vírus. Mais detalhes sobre a identidade dela, como o gênero e a idade, não foram revelados.

Ainda de acordo com os representantes do Governo Paulista, a vigilância epidemiológica de Sorocaba deverá acompanhar o caso. O médico e diretor-presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que pode ser o caso de uma evolução da P1, a variante brasileira do vírus, e descoberta em Manaus, sendo próxima também da variante sul-africana da Covid-19.

Outro assunto abordado na coletiva de imprensa do Governo de São Paulo foi a antecipação, da próxima segunda (5) pra próxima sexta-feira (2), do começo da vacinação contra o novo coronavírus de idosos com 68 anos de idade. 340 mil pessoas poderão ser beneficiadas com a medida, segundo explicou a Coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Regiane de Paula.

Por fim, foi anunciada a compra, pelo Governo Paulista, de dois mil cilindros de oxigênio e de mil concentradores pra serem enviados às cidades do Estado com pouca estrutura de produção própria desses materiais, além do lançamento de uma nova campanha. Ela vai se chamar “Vacina contra a fome”, que vai incentivar a doação de comida, por quem for se imunizar, pras pessoas em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia da Covid-19.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Agora 2ª Edição