Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Governo do Estado vai se reunir com prefeitos e moradores da região de Pedreira para discutir barragens

Uma reunião entre representantes do Governo do Estado de São Paulo, prefeitos e moradores da região de Pedreira deve ser realizada em agosto. O objetivo é discutir a situação da barragem em construção na cidade e que faz parte do projeto de um novo sistema de reservatório de água.

A informação foi dita na manhã desta terça-feira pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), durante a entrega de duas creches em Amparo e Pedreira.

As obras da barragem foram iniciadas neste ano. A estrutura vai ocupar uma área de mais de dois quilômetros quadrados e vai ter a capacidade de armazenar quase 32 milhões de metros cúbicos de água.

Também deve ser construída na região outra barragem, mas em Amparo. A estrutura vai ter uma área de 8,8 quilômetros quadrados, com capacidade de armazenar aproximadamente 53 milhões de metros cúbicos de água.

Após a tragédia na barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, o prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior (PSB), determinou o embargo da construção da barragem na cidade. Em seguida o caso foi judicializado, com decisões a favor do município por um lado e a favor do Governo do Estado em instâncias superiores.

Segundo o governador João Dória, é necessário que haja um diálogo entre todos os envolvidos.

Ainda de acordo com João Dória, o medo da população de possíveis acidentes é natural.

O prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior, disse que confia em um entendimento entre todas as partes interessadas.

No mesmo evento o governador João Dória reforçou que a construção do Trem Intercidades, que vai ligar as regiões de Campinas, Santos e do Vale do Paraíba com a capital paulista, deve começar em 2020.

Imagem: Governo do Estado de São Paulo

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!