Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Governo paulista anuncia revisão na segurança das escolas públicas estaduais

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que vai fazer, por meio da Secretaria da Educação, uma revisão dos procedimentos de segurança de todas as 5,3 mil escolas da rede estadual de ensino. Um projeto está em estudo para reforçar a segurança nas unidades mais vulneráveis.

No anúncio, feito por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação na última quarta-feira, também consta que professores da rede vão discutir propostas pedagógicas sobre o assunto.

A revisão na segurança das escolas ocorre após o ataque a tiros ocorrido na manhã da última quarta-feira na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo. Na ocasião dez pessoas morreram, sendo cinco alunos, duas funcionárias da escola e o tio de um dos autores do crime, que se mataram em seguida.

Ainda não há detalhes do que pode significar a revisão nos procedimentos de segurança das escolas estaduais.

Uma das propostas extraoficiais é de levar o policiamento armado para dentro das escolas estaduais. Para a pedagoga e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC Campinas, Dora Megid, esta não seria a melhor solução.

Ainda de acordo com a professora Dora Megid, o diálogo é a chave para evitar que crimes como o ocorrido em Suzano continuem acontecendo.

Ainda de acordo com o Governo de São Paulo, especialistas do Instituto de Psicologia da USP, da Unicamp e da Prefeitura Municipal de Suzano vão dar suporte pedagógico e psicológico para todos os envolvidos na tragédia da Escola Estadual Professor Raul Brasil.

Imagem: EBC

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Doctor Coach