Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Grupo de mães denuncia infestação de escorpiões em escola de Campinas

Um grupo de mães procurou a reportagem da Rádio Brasil Campinas na última quarta-feira (11) pra reclamar de uma infestação de escorpiões na Escola Estadual Marechal Mallet, localizada no Jardim Chapadão, em Campinas. O problema, segundo elas, acontece há anos. E que não houve nenhuma solução até agora da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Segundo o Ministério da Saúde, acidentes com escorpiões são cada vez mais comuns. O número de casos passou de 40.287 em 2008 pra 156.833 em 2018. A média é de 429 brasileiros picados diariamente por escorpiões.

Uma das mães que reclama é Ana Paula Jorge. Ela é professora e contou que a escola fica localizada ao lado de uma praça. Moradora da Romênia, Ana Paula está no Brasil por três meses e teve de colocar a filha dela na escola. Ela lamentou a situação e disse que pretende tomar alguma atitude se isso continuar.

Quem também reclamou dessa situação foi Simone Andreia Batista Ubensee. Na avaliação dela, que é administradora de empresas, o problema acontece desde 2016. E que isso piora a cada ano que passa.

Na avaliação da advogada Ana Carolina Hinojosa de Souza Camargo de Oliveira, que também é mãe de uma aluna da Escola Estadual Marechal Mallet, a direção da escola está ciente do problema. Mas que não há apoio da Secretaria de Educação.

A Diretoria Regional de Ensino de Campinas, depois do fechamento da reportagem, informou que a escola vai receber reformas. A obra está orçada em R$283,5 mil, mas sem prazo pra acontecer. Além disso, a unidade recebeu R$ 96,1 mil, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola, que tem sido usado para limpeza do terreno e corte de mato, assim como para manutenção e pequenos reparos necessários.

Ainda segundo a Diretoria Regional de Ensino, foi providenciada a dedetização do local e foi acionado o Centro de Zoonoses de Campinas.

Caso você ouvinte da Brasil queira fazer uma denúncia sobre qualquer problema na sua rua, no seu bairro e na sua cidade, mande uma mensagem no WhatsApp da rádio da nossa gente em 19 99886-5434.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!