Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Gustavo Petta alega que mais de 100 salas de aula de Campinas estão superlotadas

O vereador Gustavo Petta (PCdoB) apresentou um parecer à Câmara de Campinas na semana passada em que ele alega que mais de 100 salas de aula da rede municipal de ensino estão superlotadas. O motivo, explicado por ele, é um erro no sistema eletrônico de distribuição dos alunos, que aconteceu com os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Ainda de acordo com o parlamentar, o programa antes estava sob responsabilidade do município até o ano passado, e esse ano passou a responsabilidade para o governo estadual. A superlotação de salas desrespeita o Plano Municipal de Educação, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, e a Constituição Brasileira.

Alguns exemplos citados pelo vereador, que também integra a Comissão Permanente de Educação e Esporte, são as escolas Prof. Clotilde Barraquet Von Zuben e Oziel Alves Pereira. Na primeira escola, existem salas com até 32 alunos, quando o máximo permitido é de 25, e na EMEF Oziel, 17 das 30 salas estão superlotadas.

Petta pediu uma reunião aberta da Comissão de Educação e Esporte, em que serão convidadas as Secretarias Municipal e Estadual de Educação e o Ministério Público.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!