Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Daniele Silva

Hortolândia confirma primeira morte por Dengue neste ano

A Prefeitura de Hortolândia confirmou a primeira morte por dengue na cidade. Este é o primeiro óbito pela doença no Município desde 2015, ano em que foram registradas as mortes de quatro pessoas.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Hortolândia, a vítima, uma adolescente de 15 anos, morreu no dia 10 de maio por dengue tipo 2. Ainda segundo a Administração Municipal a vítima era saudável e morava na área de abrangência da UPA-24h no Jardim Nova Hortolândia. A jovem recebeu atendimento médico no local em 7 maio, quando estava com mal estar e febre.

O estado de saúde da adolescente piorou em 10 de maio. Em seguida ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Hortolândia, com hipotermia intercalada com febre, manchas avermelhadas na pele, dor de cabeça, dor muscular, vômito e sonolência. A adolescente morreu após apresentar queda na contagem de plaquetas.

Foram registrados 439 casos positivos de dengue neste ano em Hortolândia. 1.431 notificações ainda estão em investigação. Por meio de nota, a Prefeitura de Hortolândia informou que continua com ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!