Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Hortolândia ganha dois ônibus escolares com acessibilidade para cadeirantes

Hortolândia recebeu dois novos ônibus escolares com acessibilidade para cadeirantes no início desta semana. Os veículos têm capacidade para 30 pessoas e são equipados com ar-condicionado e são acessíveis à cadeirantes.

Um dos ônibus será utilizado para transportar os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Miguel Camilo, no Jardim Terras de Santo Antônio. O outro fará o transporte de alunos da rede municipal de ensino para atividades externas, como visitas e passeios. De acordo com a Prefeitura do município, o objetivo ao adquirir os novos ônibus é dar maior acolhimento aos cadeirantes e também mais conforto às crianças, já que os ônibus têm ar-condicionado.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia divulgou que os veículos foram adquiridos a partir de articulação do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) junto ao governo federal por meio do programa “Caminhos da Escola”, que tem o objetivo de ampliar, modernizar e padronizar a frota escolar das escolas da rede municipal. Ainda está prevista a entrega de mais um ônibus ao município, mas sem data estimada.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!