Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Hospital PUC-Campinas anuncia que vacina da Johnson teve apenas sintomas leves

O Hospital PUC-Campinas encerrou, na noite de quarta-feira (8), o cadastramento de voluntário para a pesquisa da vacina contra a covid-19 da Johnson e Johnson no Brasil. Já na manhã de sexta-feira (11), o Centro de Pesquisa Clínica divulgou que a testagem teve saldo de sintomas leves.

Segundo a Diretoria do Centro de Pesquisa Clínica, os sintomas verificados até o momento nos pacientes que participaram foram sintomas leves e, quase 4% dos pacientes, tiveram dor de cabeça, febre e dor no corpo.

Segundo o hospital, foram mais de 6 mil inscritos e 417 vacinados, que já começaram a passar por exame de sangue para verificar contagem de anticorpos. Em um primeiro momento, o cadastro esteve aberto apenas para pessoas com idades entre 18 e 59 anos e, logo depois, para pessoas com mais de 60 anos.

Desse total de testados, 35% têm mais de 60 anos, 20% são profissionais de saúde e 80% são da comunidade em geral. Além de Campinas, a testagem também envolveu voluntários das cidades de Sumaré, Hortolândia e Jaguariúna.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Povo de Deus