Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Idosos com 75 e 76 anos serão vacinados a partir da próxima segunda-feira (15)

Pessoas com 75 e 76 anos de idade devem ser vacinadas contra o coronavírus a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de março.

Ao todo, o governo de São Paulo pretende vacinar 420 mil pessoas nestas duas faixas etárias.

Até a tarde desta segunda-feira (08) mais de 2,4 milhões de paulistas já receberam a primeira dose de um imunizante contra a Covid-19.

Os públicos vacinados até o momento são profissionais de saúde, indígenas, quilombolas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos que vivem em instituições de longa permanência, além de idosos em geral com idade a partir de 77 anos.

Também nesta segunda-feira (08) o Instituto Butantan anunciou a entrega de mais 1,7 milhão de doses da coronavac ao Ministério da Saúde. Ao todo, o Butantan já entregou mais de 16 milhões de doses das 100 milhões contratadas pelo governo federal.

Segundo o governador João Dória, todos os moradores do estado de São Paulo serão vacinados até dezembro. Para isso, o governo estadual pretende comprar 30 milhões de doses da coronavac e 20 milhões de doses da Sputnik V, além de estar em negociação com outros laboratórios que não podem ser anunciados, devido às cláusulas de confidencialidade.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Destaques