Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Idosos com mais de 85 anos devem fazer agendamento para vacinação contra Covid-19 a partir de quarta-feira (10)

Idosos com mais de 85 anos que residem em Campinas podem fazer o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (10), às 09 horas da manhã. 

O agendamento deve ser feito no site vacina.campinas.sp.gov.br ou em um Centro de Saúde. Familiares podem fazer o agendamento para o idoso, se necessário. 

Idosos com mais de 85 anos representam 28% dos óbitos por Covid-19 registrados em Campinas. A vacinação do grupo terá início na próxima quinta-feira (11) e a expectativa é que os cerca de 6 mil idosos com mais de 85 anos que residem em Campinas recebam a primeira dose do imunizante no período de 06 dias.

Os familiares de idosos com mais de 85 anos que tem dificuldades de locomoção poderão solicitar a vacinação em domicílio, mas o procedimento pode atrasar a imunização do idoso, por isso, deve ser solicitado apenas quando ir ao local de vacinação for inviável, alerta a diretora do Devisa, Andrea Von Zuben.   

Os idosos fazem parte do grupo prioritário e a imunização contra a Covid-19 deve ser feita logo após a disponibilização das doses, tanto para evitar a mortalidade, quanto para diminuir as internações e ocupações de leitos de UTI, afirma o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon. 

Segundo o secretário de Saúde de Campinas, Lair Zambon, as taxas de ocupação de leitos de UTI e enfermaria na cidade são preocupantes e não há previsão de abertura de novos leitos. 

O boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde de Campinas aponta 80% de ocupação dos leitos de UTI-covid, considerando o SUS Municipal, Estadual e a rede privada. Apenas no SUS Municipal a ocupação é de 90%.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Acorda Brasil