Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Stefani Pereira

Ilustrador Paulistano homenageia Chiquinha Gonzaga em livro infantil

O legado de Chiquinha Gonzaga, continua inspirando gerações, composta em 1899, e considerada a primeira marcha de Carnaval do Brasil ‘’Ô abre alas’’ é um marco da história da música brasileira.

O ilustrador paulistano Duda Oliva homenageia em seu livro infantil ‘’Ô abre alas’’ com sua primeira edição em 2021, a obra e a memória da compositora.

Lançado pela editora Saíra Editorial, Ô abre alas apresenta ao público infantil o poder da música como agente transformador. Duda conta que para ele, o convite da editora foi uma oportunidade de comemorar o poder da música e da arte.

O enredo começa quando uma misteriosa raposa invade uma cidade cinza e sem graça, onde ninguém podia cantar e nem dançar, decidida a levar música e alegria aos moradores.

Ao final da história, a raposa finalmente quebra o silêncio na praça central alcançando seu objetivo de levar alegria e diversão aos moradores daquela cidade cinza.

Além de homenagear a musicista com uma obra rica em ilustrações e valores morais, o livro inclui, ainda, uma nota biográfica de Chiquinha Gonzaga.

Ao ser questionado sobre a atualidade da obra, Duda explica que apesar de ser subjetivo, o livro também traz relações com o momento atual em que vivemos.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

A Voz do Brasil