Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Indaiatuba é a primeira cidade do Estado a regulamentar tarifa de água de reuso

A primeira cidade do Estado de São Paulo a ter a regulação da tarifa de água de reuso é Indaiatuba, por meio do Saae, que é o Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Indaiatuba. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura na última quinta-feira (13). Água de reuso é aquela reaproveitada após ser usada em banhos, cozinhas, entre outros.

A autorização do serviço foi feita pela Ares-PCJ, Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. O valor da tarifa da água de reuso é de R4 3,55 por metro cúbico e de R$ 80 por caminhão utilizado. A novidade foi publicada no Diário Oficial de Indaiatuba em 22 de janeiro e vai passar a valer 30 dias depois da publicação.

Mas, pra essa cobrança ser realizada, é necessária a conclusão da ampliação da Estação de Tratamento de Água de Reuso, localizada na Estação de Tratamento de Esgoto Mário Araldo Candello. Segundo a Prefeitura de Indaiatuba, o objetivo disto é fornecer água de reuso às indústrias, localizadas no Distrito Industrial. Isso pode ajudar na redução do consumo de água potável e aumentando, assim, a disponibilidade hídrica pro restante da cidade.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!