Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Indaiatuba tem menor incidência de Dengue entre municípios da RMC com mais de 200 mil habitantes

No ano passado houve uma grande incidência dos casos de Dengue na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Contando as 19 cidades foram 45.405 casos confirmados da doença.

Apesar deste número, Indaiatuba apresentou uma das menores ocorrências entre todas as cidades. De acordo com os dados do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação), Indaiatuba tem aproximadamente 250 mil habitantes e registrou 296 casos nativos e 26 importados, fruto do trabalho do Programa de Controle da Dengue que atuou em diversos projetos para combater a disseminação das arboviroses.

Já Campinas foi a cidade que encerrou o ano passado com o maior número de casos de Dengue. A cidade tem quase 1,2 milhão de habitantes e confirmou 26.280 casos nativos e 36 importados.

De acordo com o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB), o investimento em projetos de combate à dengue são essenciais para diminuir os casos. Ele afirmou que em 2019 foi realizada a segunda fase do projeto Aedes do Bem, para conseguir alcançar os criadouros que ficam nos lugares mais difíceis de encontrar.

O Programa de Controle da Dengue orienta a população para aumentar os cuidados e prevenir a proliferação do Aedes aegypti e evitar a transmissão das arboviroses dengue, chikungunya e zika, já que parte dos poucos casos confirmados em Indaiatuba são o cuidado que a população tem dentro de suas casas.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Povo de Deus