Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Indaiatuba vai testar um novo biolarvicida para combate à dengue

O teste de um novo larvicida biológico vai ser realizado nesta sexta-feira (16) em Indaiatuba. Segundo a Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, a aplicação deve ser realizada no Jardim Santa Cruz. O objetivo é combater o Aedes aegypti, transmissor de várias doenças, como a Dengue.

As informações foram publicadas no site da Administração Municipal na última quinta-feira (15).

O teste, ainda de acordo com a Prefeitura de Indaiatuba, vai ser feito da seguinte maneira: o larvicida vai ser levado em uma caminhonete, que vai estar em movimento pelas ruas do Jardim Santa Cruz. O material vai ser pulverizado em direção aos imóveis, com o objetivo de alcançar vários ambientes que acumulam água, considerados criadouros do Aedes aegypti.

Ainda segundo a Administração Municipal, a ação não vai ter custos ao município. A cidade foi escolhida por conta do trabalho desenvolvido pelo Centro de Operações Contra a Dengue, que já utiliza o chamado larvicida BTi.

De acordo com a Coordenadoria do Programa Municipal do Controle da Dengue, o larvicida biológico é mais eficaz e seguro na aplicação. O produto, ainda segundo a coordenadoria, não é tóxico para as pessoas e nem para os animais e plantas.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!