Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Indústria da região de Campinas volta a demitir em março

O saldo de empregos formais na indústria da região de Campinas ficou negativo no mês de março. 200 postos com carteira assinada em empresas do setor industrial foram fechados no terceiro mês deste ano. Os dados são do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e foram divulgados na última quinta-feira, em coletiva de imprensa na sede regional da entidade, em Campinas.

A situação era diferente em fevereiro. No mês passado foi registrado um saldo positivo de 50 contratações com carteira assinada. Já em janeiro foram fechados 450 postos formais de trabalho na indústria nas 19 cidades que fazem parte da região analisada pelo Ciesp Campinas.

Segundo o diretor interino do Ciesp regional, José Henrique Toledo Corrêa, a instabilidade política no Brasil resultou em ações preventivas dos responsáveis pelas indústrias. Ou seja, com menos certeza que o Governo Federal vai adotar as reformas prometidas, os industriais passaram a contratar menos e demitir mais pessoas.

Ainda de acordo com o estudo divulgado pelo Ciesp, os setores mais afetados pela redução do número de empregos na indústria em março foram os que produzem móveis, de impressão e reprodução de gravações, além da metalurgia.

Para o diretor interino do Ciesp Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, ações criativas devem ser tomadas para garantir um crescimento sustentável dos empregos na área industrial, além de ações de incentivo aplicadas pelo Governo.

Para mais informações sobre a pesquisa divulgada pelo Ciesp acesse o site regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo em www.ciespcampinas.org.br

Imagem: Roncon & Graça Comunicações

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!