Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Celina Silveira

Instituto Butantan recebe insumos para produzir 8,7 milhões de doses da Coronavac

O Instituto Butantan recebeu na manhã desta quarta-feira (10) uma carga com 5 mil e 600 litros de IFA, o Insumo Farmacêutico Ativo, que permite a produção de 8,7 milhões de doses da coronavac.

Este é o segundo lote que o Butantan recebe em 2021. No último dia 4, o Instituto recebeu um carregamento com 5,4 mil litros de IFA para a produção de 8,6 milhões de doses que serão entregues no final de fevereiro.

Até agora, o Instituto Butantan já entregou 9 milhões e 800 mil vacinas ao Ministério da Saúde, que coordena o PNI (Programa Nacional de Imunizações).  O atual acordo entre o Butantan e o Ministério da Saúde prevê a entrega de 46 milhões de doses até o final de abril, além de outras 54 milhões de vacinas com prazo a definir.

Segundo o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, o Instituto tem capacidade para produzir 600 mil doses da coronavac por dia, além de 1 milhão de doses da vacina contra o vírus influenza que serão usadas na campanha nacional contra a gripe.

Além da chegada de 5,6 mil litros de IFA nesta quarta-feira (10), o governo de São Paulo também anunciou a antecipação da vacinação dos 309 mil  idosos com mais de 85 anos em todo o estado. A vacinação oficial do grupo terá início na próxima sexta-feira (12). Para os idosos a partir dos 80 anos, o cronograma prevê a vacinação a partir do dia 1º de março.

Apesar de ser o público que menos contribui para a disseminação do novo coronavírus, os idosos representam 90% dos óbitos por Covid-19, por isso a vacinação traz mais segurança para este grupo, afirma o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!