Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Janeiro é o mais quente dos últimos 4 anos

Os termômetros da Cidade de Campinas marcaram o mês de janeiro como o mais quente dos últimos 4 anos. De acordo com dados do Cepagri, o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura, a temperatura mais alta registrada no mês foi de 36,1°.

A última vez em que o mês esteve tão quente foi em 2015, quando os termômetros marcaram até 37º. Antes disso, desde 1990, as temperaturas nunca haviam passado dos 36°. Já a média mensal de janeiro foi de 26,2°, superior à média histórica dos últimos 18 anos, que é de 25,2°.

Já a quantidade de chuvas ficou registrada em 193mm, quase 30% a menos do que costuma ter média histórica mensal, de 275.7mm.

De acordo com informações da Defesa Civil, o nível de umidade do ar na sexta-feira, dia 1º de fevereiro, chegou a 29,7%. Por esse motivo, a instituição deu recomendações para evitar problemas de saúde e mal estar.

Nesse calor, as pessoas devem evitar exercícios físicos ao livre entre as 11h e as 15h, procurar umidificar o ambiente com aparelhos ou toalhas molhadas e recipientes com água, sempre que possível proteger-se do sol, dar preferência a ambientes arborizados, e consumir muita água.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!