Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

João Dória nega cortes em pesquisas nas instituições estaduais de ensino; Governador de São Paulo também comentou sobre a extinção da DERSA e que é contra a volta da CPMF

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), negou que vão ser feitos cortes nos investimentos nas pesquisas das instituições estaduais de ensino. É um contraponto aos vários bloqueios feitos pelo Ministério da Educação e pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) em bolsas de pesquisa de pós-graduação neste ano.

A afirmação do governador sobre os investimentos foi feita na manhã de quinta-feira (12), durante visita ao IAC (Instituto Agronômico de Campinas) no Dia do Campo.

Segundo João Dória, a autonomia das universidades estaduais públicas em São Paulo vai ser respeitada.

O governador de São Paulo também deixou claro que é contra uma nova CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). O assunto veio à tona nesta semana e resultou na demissão, pelo ministro da Economia Paulo Guedes, do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra.

Para João Dória, a população possui uma carga tributária elevada demais. Isto não permitiria a criação de um novo imposto obrigatório.

Por fim o governador de São Paulo defendeu a extinção da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), aprovada nesta semana pela Assembleia Legislativa. O fim da empresa foi determinado pelo Governo Paulista após ela se tornar foco de denúncias de corrupção nas gestões do PSDB, partido de João Dória.

No mesmo dia que esteve em Campinas, o governador João Dória entregou 20 kits do Patrulha Agrícola para produtores da região em comemoração ao Dia do Campo. Os kits incluem um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário.

Imagem: Governo do Estado de São Paulo

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Experiência de Deus