Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Jonas Donizette anuncia suspensão de cirurgias eletivas na Rede Mário Gatti

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) anunciou, na manhã desta terça-feira (15), a suspensão das cirurgias eletivas na Rede Mário Gatti, ou seja, nos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde.

A medida, que ainda não teve o prazo anunciado, deve valer até o final do ano. Segundo Jonas, a ação é preventiva e está relacionada ao aumento dos atendimentos de síndromes gripais. O prefeito faria uma live nesta terça para mais informações, mas cancelou a coletiva após a morte de sua irmã na noite de segunda (14).

Jonas, ao informar o cancelamento da live, disse que a suspensão das cirurgias eletivas da Rede Mário Gatti aconteceu a pedido do presidente da Rede, Marcos Pimenta.

A outra medida, de acordo com o prefeito, é a volta do atendimento para covid-19 na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Carlos Lourenço. Segundo o prefeito, essa foi uma medida recomendada pelo comitê técnico que acompanha a disseminação do vírus na cidade.

Segundo a administração, vão ser mantidas apenas as cirurgias de emergência e oncológicas no Mário Gatti, e as urgência e de catarata no Ouro Verde. Além disso, o ambulatório do Mário Gatti deve manter os atendimentos agendados até sexta-feira (18), sendo que depois disso serão atendidos somente casos pós-cirúrgicos. Já o ambulatório do Ouro verde permanecerá funcionando, mas com capacidade de atendimento reduzida em 70%.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!