Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

Jonas Donizette entrega BRT e diz que parte operacional das obras está 100% concluída

O prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB) entregou, na tarde desta quarta-feira (23), mais alguns trechos das obras do corredor de ônibus BRT, e afirmou que 100% da parte operacional da obra viária está concluída.

Hoje foi anunciada a entrega do Corredor Perimetral, que liga os corredores Campo Grande e Ouro Verde. Os 4,1 km do Perimetral passam pelo leito do VLT, entre Vila Aurocan e Campos Elíseos, e contam com quatro estações.

Na região do Vida Nova, o perimetral passa entre a Rua Rene Descartes e o Terminal Vida Nova, com uma estação. No Campo Grande, o trecho vai do Terminal BRT Campo Grande ao Terminal Itajaí e tem três estações.

Segundo o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, usar o termo 100% operacional significa que todos os trechos já podem ser utilizados, ainda que na prática, isso ainda não ocorra, como é o caso da região da Rua Piracicaba.

Segundo o prefeito Jonas, a finalização da obra vem sofrendo adiamentos e alguns trechos com estações e acabamentos, além de dois viadutos, vão ser entregues no começo de 2021. 

O prefeito concluiu reforçando que 96% dos corredores estão pavimentados e que, ao todo, 94% das obras estão concluídas.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!