Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Justiça determina reintegração de posse de fazenda ocupada pelo MST em Valinhos

O TJ (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) determinou a reintegração de posse da Fazenda Eldorado, localizada na Estrada dos Jequitibás, que liga Valinhos a Itatiba. A propriedade está ocupada há mais de um ano pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

A decisão, da juíza Bianca Vasconcelos Coatti, da 1ª Vara Cível da Comarca de Valinhos, foi tomada na última segunda-feira (12).

Uma das pessoas que ocupavam a fazenda foi o aposentado Luis Ferreira da Costa, que morreu após ser atropelado no último dia 18 de julho durante uma manifestação do MST, realizada em frente à entrada da Fazenda Eldorado.

Segundo a direção estadual do movimento, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a Fazenda Eldorado estava abandonada e improdutiva. O objetivo do movimento é manter no local, chamado de acampamento Marielle Vive, um projeto de produção de alimentos saudáveis, sem agrotóxicos e com preservação ambiental.

Ainda de acordo com o MST, a decisão judicial é recheada de fragilidades jurídicas. O movimento também informou que está realizando uma campanha para pressionar as autoridades para que a determinação judicial seja revogada.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Visão Geral