Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Justiça Eleitoral mantém impugnação do Dr Hélio; ex-prefeito de Campinas disse que vai recorrer da decisão

O recurso do ex-prefeito de Campinas, Dr Hélio (PDT), à impugnação da candidatura dele à Prefeitura foi rejeitada pela Justiça Eleitoral no último domingo (25). O candidato apresentou os embargos ao juiz da 33ª Zona Eleitoral de Campinas, Fábio Hillal, que rejeitou os argumentos. As informações são do jornal Correio Popular.

O indeferimento da candidatura do ex-prefeito foi definido, segundo a Justiça Eleitoral, pois ele está inelegível por ter tido contas rejeitadas e ter sido cassado pela Câmara em 2012. Os argumentos do Dr Hélio no recurso foram os seguintes: as contas demoraram muito tempo para serem julgadas pelos vereadores, contra o que prevê o regimento da Casa. Já sobre a cassação do mandato, o ex-prefeito disse que ele só poderia ficar inelegível por isso caso tivesse desrespeitado a Lei Orgânica de Campinas, e que a Câmara não mencionou nenhuma infração à Lei Orgânica Municipal no processo de cassação em 2012.

No entanto o juiz eleitoral Fábio Hillal rejeitou todos os argumentos de Dr. Hélio e manteve a impugnação da chapa. 

Em nota enviada à reportagem da Rádio Brasil, a coordenação jurídica da campanha do ex-prefeito afirmou que irá recorrer da manutenção da impugnação. 

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Musical Católico