Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Laudo aponta irregularidades no transporte de vacinas em Campinas

A Vigilância Sanitária de Campinas fez recentemente a inspeção de nove dos 29 veículos que transportam vacinas e materiais biológicos na cidade. E foram encontradas várias irregularidades. As informações são do STMC (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas) e foram divulgadas na última terça-feira (13).

Ainda segundo o sindicato, que afirmou por meio do site oficial ter recebido o laudo da vistoria, as irregularidades encontradas nos veículos foram: falta de higiene, danos no revestimento dos veículos, falta de documentação de todo o pessoal envolvido no transporte, ausência de rastreabilidade dos materiais e de embalagens secundárias para o adequado acondicionamento, entre outras.

As inspeções, também de acordo com o STMC, foram realizadas a pedido do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que julga uma Ação Civil Pública sobre as irregularidades.

O caso gerou repercussão em Campinas. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cecílio Serafim dos Santos, trata-se de uma situação grave.

De acordo com o médico e vereador Pedro Tourinho (PT), presidente da Comissão Permanente de Política Social e Saúde da Câmara de Campinas, o caso vai ser discutido no Legislativo.

A Secretaria de Saúde, por meio da assessoria de imprensa, foi procurada para comentar o assunto mas não houve resposta até o fechamento desta reportagem.

Imagem: EBC

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!