Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Licitação do sistema de transporte de Indaiatuba é suspenso

A 3º Vara Cível de Indaiatuba suspendeu a licitação dos transportes da cidade, que teve a empresa Sancetur como vencedora. A decisão foi proferida pela juíza Erika Folhadella e publicada na última quinta-feira (1).

De acordo com a decisão, que atende a uma ação da West Side Turismos e Viagens Ltda, a licitação não é anulada, mas o contrato vai ficar suspenso até que as possíveis irregularidades apontadas pela empresa sejam apuradas pela justiça.

Ainda segundo a decisão, entre as irregularidades apontadas está a alegação de que a proposta financeira da Sancetur  não é compatível com a realidade de custos para operações do sistema de transporte, e que, por este motivo a empresa deveria ter sido desclassificada. A West Side alegou ainda que a Sancetur, ao longo do contrato emergencial, tem sido beneficiada pela prefeitura.

Na decisão, a juíza afirmou que não há interrupção do serviços de transporte no município até que os esclarecimentos sejam feitos, porque a própria Sancetur já opera emergencialmente na cidade.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!