Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Elias Aredes

Lula lança pré-candidatura a Presidência da República e faz críticas a Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou na manhã de sábado, dia 07 de maio, a sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições marcadas para o dia 02 de outubro. Com 76 anos de idade, Lula vai disputar a cadeira do Palácio do Planalto pela sexta vez em sua trajetória política. Lula perdeu os pleitos de 1989, 1994 e 1998 e venceu em 2002 e 2006.

A pré-campanha foi intitulada como movimento “Vamos Juntos Pelo Brasil”. O evento de lançamento contou com a presença de políticos do PCdoB, PSB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, partidos que vão apoiar oficialmente a chapa. A cerimônia contou com a participação de movimentos populares, centrais sindicais e personalidades.

O primeiro pronunciamento marcante da cerimônia foi do pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, do PSB, fez duras criticas ao governo do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do PL.

O ex-governador paulista também deixou claro que terá lealdade absoluta com o ex-presidente e com a aliança.

Em seu pronunciamento, Lula enfatizou que o atual Governo Federal é uma ameaça a soberania nacional.

O ex-presidente Lula também apontou na sua visão, erros de gestão na saúde e na educação.

O evento foi realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, e contou com aproximadamente quatro mil pessoas em seu auditório principal.

Reportagem: Elias Aredes- foto de Ricardo Stuckert- Instituto Lula

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!