Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Vitória Gomes

Mais de 45 mil casos de dengue são confirmados em menos de um ano na RMC; Campinas tem mais de 57% dos casos

Mais de 45 mil casos de dengue foram confirmados entre janeiro e novembro deste ano na RMC (Região Metropolitana de Campinas). As informações são do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo). Campinas, maior cidade da região, concentra 57,8% das ocorrências.

Segundo a Prefeitura de Campinas, foram registrados 26.260 casos de dengue em 2019 na cidade. É a terceira maior epidemia da história. A maior aconteceu em 2015, com mais de 65 mil pessoas infectadas pela doença.

A Prefeitura também informou que até outubro deste ano aconteceram mais de 1 milhão de visitas domiciliares pra ações de combate à dengue, além de fiscalizações em pontos de risco como borracharias, ferros-velhos, recicladores, entre outros. Os agentes também atenderam mais de duas mil denúncias que chegam pelo telefone 156 da Prefeitura.

A Administração Municipal também informou que os moradores da cidade e da região devem descartar resíduos de forma adequada e que verifiquem possíveis locais de água parada. O objetivo é evitar a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypi, transmissor da dengue.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!