Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Giovanna Giuga

MEC publica relação de aprovados na segunda chamada do Prouni

O Ministério da Educação publicou, nesta segunda-feira (8), a relação de candidatos aprovados na segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) de 2021. Agora, os selecionados devem comprovar as informações que foram prestadas na inscrição até o dia 24 de fevereiro.

A lista com o nome dos selecionados para o primeiro processo seletivo de 2021, assim como o cronograma do programa, podem ser acessados pelo prouniportal.mec.gov.br. 

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.650) por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa (R$ 3.300).

É necessário também que o candidato tenha feito a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas, além de não zerar a redação. Entretanto, neste ano, vão ser válidas as notas do Enem de 2019, já que as provas do Enem 2020 foram adiadas em razão da pandemia da covid-19.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Agora 1ª Edição