Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Média semanal de mortes por Covid em São Paulo volta ao nível de abril

A média móvel semanal de mortes por Coronavírus em São Paulo caiu pra menos de 100 óbitos pelo segundo dia seguido. É o nível mais baixo registrado em todo o Estado desde abril. As informações foram divulgadas no começo da tarde desta quarta-feira (28), em coletiva de imprensa transmitida pela internet do Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista.

A média móvel semanal é calculada com a soma do número de mortes nos últimos sete dias, dividida por sete, número de dias do período contabilizado. Isso, na avaliação do Governo Paulista, permite uma avaliação com mais qualidade da pandemia da Covid-19.

Ainda de acordo com o Governo de São Paulo, a média móvel semanal de mortes causadas pelo novo Coronavírus chegou a 91 casos nesta quarta. Uma semana antes, o mesmo índice havia ficado em 119 óbitos.

Na avaliação do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), trata-se de mais um indicativo de que a pandemia está controlada no Estado.

Outro assunto que surgiu na coletiva de imprensa foi da intenção do Governo Federal em estudar a possibilidade de passar a gestão das UBSs, as Unidades Básicas de Saúde, pra iniciativa privada. O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, vê a medida com muita preocupação.

Por fim foi anunciada a Operação Finados, que deve começar nesta quinta-feira (29) em todo o Estado de São Paulo. em média, mais de 21 mil policiais vão reforçar diariamente o patrulhamento dos 22 mil quilômetros das rodovias estaduais de São Paulo durante o feriado prolongado de Finados.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Povo de Deus