Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Vitória Gomes

Medicamento selecionado por cientistas em Campinas reduz em 94% replicação do coronavírus e recebe aval para testes em 500 pacientes

Após apresentar resultados promissores em laboratório, um dos medicamentos selecionados para combater o novo coronavírus, vai ser usado em testes clínicos em um grupo de 500 pacientes. A seleção foi feita por pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Energias e Materiais, em Campinas.

Os testes em pacientes contaminados com a Covid-19 vão avaliar se o composto é eficaz e seguro para que seja recomendado como tratamento da doença. De acordo com o Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações, o composto mostrou capacidade de reduzir em 94% a carga viral nos ensaios celulares.

O nome do fármaco, que tem baixo custo e ampla distribuição no território nacional, vai ser mantido em sigilo até que os resultados de testes clínicos confirmem sua eficácia nos pacientes infectados.

Os testes em humanos para tratamento da Covid-19 foi aprovado pelo Conselho Nacional de Ética em Pesquisa, a Conep. O medicamento vai ser usado por cinco dias seguidos e depois será feita a avaliação dos resultados. A estimativa é de que esta etapa termine em um mês.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Esporte Clube