Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Mercado de imóveis tem melhor desempenho desde 2012

O mercado de imóveis começa a mostrar sinais de aquecimento. Segundo o Novo informe do Registro de Imóveis do Brasil, divulgado neste mês, o número de transações imobiliárias no estado de São Paulo teve uma alta de 6,4% em relação a 2018.

Segundo o balanço, no ano passado foram registradas 969.992 operações imobiliárias. É o melhor desempenho desde 2012, quando 955.978 registros imobiliários foram contabilizados.

Ainda de acordo com o levantamento, os destaques foram terrenos, com 32,9% das operações realizadas; seguidos dos apartamentos, com 30,4%; casas, com 10,7% e; prédios residenciais com 12,0% das transações registradas.

E quem aproveitou a renda extra e contribuiu para este aquecimento no mercado foi a empregada doméstica Renata Araújo, que comprou um imóvel em 2019.

A empresária Thávia Farias também optou pela compra de um terreno como forma de investimento.

Para Douglas Vargas, vice-presidente de locação e vendas da Habicamp, este crescimento é reflexo da retomada da economia no país.

Segundo o balanço, as regiões que mais cresceram em registros imobiliários foram a Metropolitana de São Paulo, Campinas e Itapetininga.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Agora 2ª Edição