Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Maíra Torres

Merenda escolar de Campinas ocupa 4º lugar em ranking estadual feito pelo Indsat

A merenda escolar de Campinas é considerada a 4ª melhor do Estado de acordo com um ranking feito pelo Indsat, o Indicador de Satisfação dos Serviços Públicos. A avaliação é relativa ao 1º trimestre deste ano, e nela são consideradas as dez maiores cidades de São Paulo.

No 3º trimestre de 2018, o município ocupava o 2º lugar, e no trimestre seguinte, caiu para a 10ª e última posição. A oscilação da classificação de Campinas surpreendeu a Secretaria de Educação de Campinas, de acordo com a coordenadora de Nutrição, Maria Helena Antonicelli.

O Diretor de Planejamento do Indsat, Paulo Gomes, explica que, para o indicador, a queda da colocação do município está relacionada com a denúncia do Ministério Público Federal relativa a um suposto desvio de verbas destinadas à merenda, atribuído ao prefeito Jonas Donizete (PSB) e ao ex-prefeito de Campinas.

Com base nos resultados do trimestre passado do Indsat, o vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou uma representação no Ministério Público. O pedido é para que o fornecimento da merenda nas unidades de ensino seja investigado.

No documento, está presente um bilhete da equipe gestora do Centro de Educação Integrada (CEI) Prof. Hilário Pereira Magro Júnior, na Vila Marieta. Também está anexado um ofício do Conselho de Alimentação Escolar sobre o grande fornecimento de embutidos na CEI Matilde Azevedo Egídio Setúbal.

Questionada sobre as duas escolas, a Prefeitura disse que vai até essas unidades para verificar os problemas, e também explicou sobre um problema com o fornecimento de carne.

Atualmente, a Prefeitura oferece mais de 280 mil refeições por dia, nas 574 escolas municipais, estaduais, mais as naves-mães e entidades conveniadas.

Ainda nesta quarta-feira a Câmara Municipal deve votar um novo pedido do vereador para convocar a Secretária de Educação Solange Pelicer a responder alguns questionamentos sobre a merenda.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!