Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Ministério Público cumpre mandados da quarta fase da Operação Ouro Verde

O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) fez na manhã de quarta-feira a quarta fase da Operação Ouro Verde.

A ação foi realizada pelo Ministério Público com apoio dos Baeps (Batalhões da Polícia Militar do Estado de São Paulo). Os alvos da operação desta vez foram secretários municipais de Várzea Paulista. Eles, que não tiveram os nomes divulgados, são investigados por terem recebido propinas para permitir que o contrato da Organização Social Vitale com a Prefeitura de Várzea Paulista fosse mantido.

Ainda segundo o Ministério Público, o dinheiro de corrupção era a moeda de troca para que os empresários por trás da Vitale pudessem desviar verbas do hospital. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas residências e nos locais de trabalho dos investigados.

A Operação Ouro Verde começou em novembro de 2017. Na ocasião foi desarticulado um esquema de desvio de dinheiro público do Hospital Ouro Verde, em Campinas. Desde então, 18 pessoas foram presas e mais de 40 mandados de busca foram cumpridos com autorização da Justiça.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!