Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Ericka Araújo

Ministério Público intervém e Prefeitura de Valinhos adia audiência pública sobre Plano Diretor

A audiência pública prevista para discutir a revisão do Plano Diretor de Valinhos, que seria realizada nesta quinta-feira (4), ainda não tem data definida.  Segundo a assessoria da Prefeitura de Valinhos, o evento foi adiado para que a Administração Municipal possa analisar as questões levantadas pelo promotor de Justiça do núcleo de Campinas do Grupo de Atuação Especial e Defesa do Meio Ambiente (Gaema), Rodrigo Sanches Garcia.

O promotor questionou o andamento das discussões após integrantes do Movimento Mobiliza Plano Diretor Valinhos apresentar, na última quinta-feira (27), que há um aumento da expansão urbana e ausência das demarcações nos mapas apresentados pela prefeitura das Zonas Especais de Interesse Popular (ZEIS), que são áreas demarcadas no território de uma cidade para assentamentos habitacionais de população de baixa renda e devem estar previstas no Plano Diretor e demarcadas na Lei de Zoneamento.

Lauanna Campagnoli da Geo Brasilis Consultoria Planejamento, Meio Ambiente e Geoprocessamento, empresa contratada para dar consultoria nos trabalhos de revisão do Plano Diretor, esclareceu a questão levantada pelo movimento.

Lauanna ainda comentou sobre a participação da população e o andamento dos trabalhos sobre a revisão do Plano Diretor.

A revisão do Plano Diretor de Valinhos está sendo coordenada pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. Para ter acesso a mais informações e aos documentos que compõem as discussões do plano diretor basta acessar o site da prefeitura em valinhos.sp.gov.br.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Rádio Brasil Campinas - A Rádio da Nossa Gente!