Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Thais Laurentis

Missas do final de semana em Valinhos serão suspensas

A Prefeitura de Valinhos anunciou na tarde desta quarta-feira (3), após uma reunião com o Comitê Municipal de Contingência a Covid-19 a antecipação da fase vermelha para as zero horas de sexta-feira (5), permanecendo até dia 19 de março. 

Participaram da reunião vereadores da cidade, presidentes de associações e entidades comerciais e empresariais da Santa Casa de Valinhos e representantes de igrejas evangélicas e católicas. 

O representante da Igreja Católica no Comitê de Saúde de Valinhos, Padre Tarcísio, em entrevista para a Rádio Brasil Campinas nesta quinta-feira (4), explicou como serão as missas, tendo em vista que não poderão ser presenciais e terão que ser feitas em plataformas digitais e a distância.

“Geralmente as paróquias que fazem uso desse recurso, já fizeram em outros momentos. Coloca no youtube, eu aqui na paróquia Sant’ana não vou utilizar desse recurso, eu só vou enviar um áudio com uma reflexão da liturgia da palavra no domingo às pessoas, porque cada comunidade tem meios de receber esse áudio e aí lá eles partilham entre eles, multiplicando essa reflexão ao menos…”, diz Padre Tarcísio 

O Padre Tarciso ainda ressaltou sua preocupação com a população. 

“No domingo até dois, não sabemos ainda,  a gente vai dispensar de não ter essa celebração para que o pessoal tome um pouquinho de consciência sobre a seriedade da situação, porque os médicos disseram nós aqui não temos como acolher paciente e nem para onde enviar aqui na nossa redondeza, e a gravidade da coisa é muito aguda, neste momento tem que levar com seriedade, com disciplina, com paciência, para que em breve nós possamos se ver novamente…”, diz Padre Tarcísio 

Lembrando que há meses os Hospitais da cidade tem ocupação de leitos nas UTI`s de 100% de pacientes. Foram criados 6 novos leitos de enfermaria na UPA que já se encontram ocupados.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Brasil Agora 2ª Edição