Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Guilherme Maldaner

Morre aos 74 anos José Luiz Carbone, ex-volante da Seleção e técnico de Ponte Preta e Guarani

José Luiz Carbone, ex-volante da Seleção Brasileira e técnico da Ponte Preta, Guarani e outros clubes do Brasil, morreu aos 74 anos neste domingo (27), em Campinas. Ele estava internado no Hospital Mário Gatti e foi vítima de um câncer hepático, descoberto no início de dezembro. O falecimento ocorreu por volta das sete horas da noite.

Carbone deixa a esposa Marlene, cinco filhos do primeiro casamento e duas do segundo, além de cinco netos. O velório e o sepultamento ocorreram na manhã desta segunda (28), no Cemitério Parque das Acácias, em Campinas.

Na carreira de jogador, Carbone foi revelado pelas categorias de base do São Paulo e passou por Ponte Preta, Internacional, Botafogo, Grêmio, entre outros clubes, além de ter chegado a Seleção Brasileira.

No Internacional de Porto Alegre, Carbone foi considerado um dos mentores de Paulo Roberto Falcão. O também ex-jogador lamentou a morte do antigo companheiro.

Segundo Falcão, Carbone também ajudou nos ensinamentos de algumas jogadas ao ex-jogador.

Já como treinador, Carbone dirigiu mais de 30 times. Dentre eles, foi técnico da Ponte Preta, do Guarani e Fluminense, conquistando o título do campeonato carioca de 1983.

Além disso, José Luiz Carbone também atuou nos últimos anos como comentarista esportivo da Rádio Brasil Campinas.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!