Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Movimento em bares e restaurantes da RMC no fim deste ano deve ser 35% maior do que em 2018

As festas de fim de ano devem gerar um aumento no movimento de bares e restaurantes da RMC (Região Metropolitana de Campinas) de 35% em 2019 em relação ao mesmo período de 2018. A estimativa é da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e foi divulgada na última semana, por meio da assessoria de imprensa.

Ainda de acordo com a associação, a estabilidade e a recuperação gradual da economia neste ano, ao contrário do que ocorreu em 2018, já são percebidas pelos donos de restaurantes e bares que trabalham com eventos. A movimentação por reservas nos estabelecimentos, tanto por parte de empresas como de grupos, começou em outubro e deve se intensificar em novembro e dezembro.

Segundo o presidente da Abrasel na região de Campinas, Matheus Mason, as expectativas são muito melhores agora do que nos últimos quatro anos, quando o País esteve mergulhado na crise.

Para Matheus Mason, o setor se preparou bem para as comemorações de fim de ano e que os restaurantes e bares são um dos termômetros da economia regional e nacional.

Por fim, de acordo com o presidente da Abrasel, os clientes de bares e restaurantes devem se programar com antecedência para as comemorações de fim de ano.

De acordo com a Abrasel, somente na Região Metropolitana de Campinas, o segmento de alimentação conta com aproximadamente 12 mil estabelecimentos em funcionamento e é um dos maiores geradoras de empregos, com mais de 60 mil postos de trabalhos diretos e milhares de indiretos.

Imagem: EBC

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!