Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Mudanças nas regras dos transportes de aplicativos vão ser avaliadas em Campinas

A identificação dos passageiros que usam o transporte via aplicativos de telefone para os motoristas que fazem esse serviço em Campinas é uma das demandas que vão ser avaliadas pela Prefeitura. O anúncio do prefeito Jonas Donizette (PSB) foi feito na semana passada, na última terça-feira (7).

O pedido dos profissionais aconteceu depois da morte de um motorista na noite de 4 de janeiro, enquanto sofria um assalto no Jardim Chapadão. Segundo a Polícia Civil, a vítima estacionou na rua e tentou sair do veículo, mas foi perseguida e baleada pelos suspeitos, que levaram o carro em seguida. A suspeita é de que o motorista fazia uma corrida por um aplicativo de transporte.

Segundo o prefeito Jonas Donizette, todas as sugestões feitas pelos motoristas de aplicativo vão ser analisadas pela Administração Municipal. Um grupo desses profissionais fez um protesto recentemente na cidade e depois se reuniu com o prefeito e com outros integrantes do governo.

Outro pedido dos motoristas de aplicativo, de acordo com o prefeito Jonas Donizette, é a retirada dos adesivos que identificam os veículos que fazem esse tipo de transporte. Na avaliação do prefeito, isso é algo que causa divisão entre os próprios motoristas.

Ainda não há um prazo para que essas demandas sejam avaliadas pela Prefeitura de Campinas. Um projeto de lei pra retirada das placas de identificação dos veículos de transporte por aplicativo está em tramitação na Câmara de Campinas, de autoria do vereador Nelson Hossri (Podemos). Ele ainda não foi levado ao plenário do Legislativo pra ser votado pelos outros vereadores.

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Nenhum evento encontrado!