Rádio Brasil Campinas | AM 1270

Por Luiz Felipe Leite

Mudanças nos pedágios estão sendo estudadas pelo Governo de São Paulo

O Governo de São Paulo está estudando mudanças na cobrança dos pedágios localizados dentro do Estado. Essas alterações vão ser adotadas nas novas concessões de rodovias à iniciativa privada e na renegociação dos contratos já existentes com empresas responsáveis pelas estradas paulistas.

Algumas delas são: A redução de 5% no valor dos pedágios pra quem paga de forma eletrônica; os motoristas frequentes, ou seja, que usam as estradas de forma constante, vão ter um desconto, que vai ser proporcional ao número de vezes em que passa por um pedágio.

Outra sugestão é incentivar o uso das estradas durante a noite, para reduzir o impacto do movimento de veículos de carga durante os horários de pico nas grandes cidades. Segundo o secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, também existe outra proposta: a tarifa ponto a ponto.

Na avaliação do engenheiro e professor da Faculdade de Engenharia Civil da Unicamp e mestre em Transportes, Creso de Franco Peixoto, os pedágios são necessários.

A empresa de Laércio Bento em Campinas faz o transporte de água mineral por meio de caminhões. Ele disse que concorda com uma das propostas do Governo do Estado.

O comissário de bordo Rodolfo Soares também gostou da proposta do Governo de Estado. Apesar disso, ele avaliou que as concessionárias vão ser as mais beneficiadas com essas ações.

Imagem: EBC

Deixe o seu comentário

* campos obrigatórios.

Notícias em 30 Resumo da Semana