Os pequenos negócios no Brasil geraram de janeiro a outubro, mais de 1, 26 milhões de novas vagas de trabalho no Brasil. As informações são do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados pelo IBGE, e compilados pelo Sebrae.
O índice é superior a 70% do total de vagas abertas em todo o país no período. Um dos setores mais fortes na geração de postos de trabalho é o comércio, que vive os desafios da migração para o mundo digital, impulsionada a partirA da pandemia.
Uma ferramenta lançada pela ACIC, a Associação Comercial e Industrial de Campinas, promete encurtar esse caminho.
A edição 2024 do chamado “Box de Marketing” foi apresentada aos associados do conglomerado na última quinta-feira, 14.
Neste ano, o kit oferece uma série de materiais para otimizar o planejamento e a divulgação dos produtos de cada empresário, como um calendário com as principais datas do ano, templates de artes para datas comemorativas e campanhas promocionais, além de dicas para a realização das ações.
O membro da equipe de Marketing da ACIC, Arthur Silvestre, destaca que um dos objetivos do box é aumentar a familiaridade daqueles que desejam dar o primeiro passo no mundo do marketing digital.
Silvestre destaca que, embora seja voltado aos pequenos empresários, empreendedores de qualquer patamar de faturamento podem acessar e utilizar os recursos oferecidos pelo Box de Marketing.
O profissional de Marketing também ressalta que, apesar de intuitivo, os profissionais da ACIC estão à disposição para prestar ajuda no que for necessário.
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico projeta que, neste ano, o comércio digital deve movimentar ao menos R$ 185 bilhões, confirmando a tendência de crescimento vista desde 2015.
O Box de Marketing 2024 da ACIC vai ser liberado aos comerciantes no dia 21 de dezembro, mediante um cadastro e solicitação prévias.
As requisições vão poder ser feitas pelo site: www.acicampinas.com.br.
Fotografia: Arquivo / Agência Brasil
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista