A Diretoria da Rede Mário Gatti recebeu nesta terça-feira, 29, uma transferência de R$ 4.653.658,46 destinados ao projeto de reestruturação ortopédica da instituição. A verba é fruto de um acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região entre a empresa Pirelli Pneus e o Ministério Público do Trabalho. A Ação Civil Pública tramitou na 12ª Vara do Trabalho de Campinas.
O valor será aplicado no fortalecimento da linha de cuidado ortopédico, com foco na reabilitação de trabalhadores e pacientes com lesões, como LER/DORT. Também receberá atenção pacientes com problemas decorrentes de acidentes.
O dinheiro também será utilizado para a modernização do parque de equipamentos do hospital Mário Gatti e o redimensionamento da equipe multiprofissional para viabilizar a ampliação da capacidade de atendimento.
Para o diretor-presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, o Brasil vive uma epidemia de acidentes e é preciso encontrar caminhos para atenuar o problema na sociedade.
O presidente do TRT-15, Samuel Hugo Lima, elogiou a harmonia exercida entre os poderes executivo e judiciário. Para ele, isso possibilita que melhorias sejam viabilizadas no serviço público.
O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), aproveitou a oportunidade para reforçar a necessidade de mais investimentos na saúde por parte do Governo Federal.
Segundo, existe uma sobrecarga direcionado ao poder municipal na questão do financiamento, um cenário que poderá ser agravado com a regulamentação da reforma tributária.
O prefeito campineiro enfatizou em seu pronunciamento oficial que a verba recebida beneficia indiretamente outros municipios da região, já que de 20% a 25% dos atendimentos feitos na Rede Mário Mário Gatti são de pacientes provenientes da Região Metropolitana de Campinas.
Fotografia: Rogério Capela / PMC
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista