O rádio paulista está em festa com o início das comemorações pelos 90 anos da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo).
Na última terça-feira, 3, a entidade inaugurou a revitalização da sua sede, localizada no bairro de Pinheiros na capital paulista.
Instalado no local desde 1998, o novo espaço da AESP agora oferece mais uma alternativa para a realização de projetos do interesse da radiodifusão paulista, com uma ampla sala de reuniões; redação; uma galeria dos presidentes da entidade e um moderno estúdio de rádio, pronto para transmissões multimídia.
O presidente da AESP, Luiz Artur Abi Chedid, exaltou a posição do rádio como um dos veículos de comunicação mais presentes na vida da população.
A cerimônia contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que assinou o decreto que cria a linha de crédito “Desenvolve Radiodifusão”.
Coordenado pela agência Desenvolve SP, o projeto vai oferecer um total de R$ 200 milhões em crédito, para que as emissoras do estado possam fazer investimentos em modernização, com taxas e condições de pagamento facilitadas.
Tarcísio ressaltou o papel do rádio e da TV na integração das regiões do estado.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, afirma que os recursos fortalecem o desenvolvimento e a independência de cada região paulista.
O presidente do SERTESP (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo), Ricardo Zovico, destaca que os anúncios dão força ao legado da radiodifusão.
Fundada em setembro de 1935, a AESP é a primeira associação de rádio e televisão do Brasil, e promove o relacionamento entre as emissoras, o poder público e as lideranças culturais que permitem fortalecer e dar continuidade ao setor.
Fotografia: Kevin Kamada
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista