Nesta segunda-feira (12), no Programa Manhã Brasil, a gerente de Enfermagem SUS e do Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade de Campinas, Larissa Sabetta, esclarecer as principais dúvidas a respeito do aleitamento materno e compartilhou os desafios que estão enfrentando.
“Trabalhar aleitamento é trabalhar quebrando mitos. Amamentar é um fator natural, mas que precisa de apoio multidisciplinar como psicólogos, enfermeiros e especialistas para formar uma rede de apoio especialmente à familía”, destacou Larissa.
“Amamentar vai envolver uma dedicação de tempo dessa mulher de forma diferenciada, então ela precisa desse apoio familiar para que ela consiga amamentar de forma adequada”, complementou.
Larissa Sabetta ainda fez um apelo à população a respeito da urgência de doação de leite materno. “O Banco de Leite está precisando de ajuda urgente da população. Temos hoje um estoque de 68L/mês e para que possamos alimentar os bebês internos, são necessários 200L/mês de leite — sem considerar os externos”, explicou.
Estagiária
Estagiária