A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira, 4, o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a fazer empréstimo de R$ 517 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para o Plano de Controle de Enchente na Região Central.
O poder executivo considera que até o final de dezembro os trâmites legais sejam concluídos e o crédito seja concedido ao município.
O Plano para Controle de Enchente para a Região Central, elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, inclui a execução de oito obras de combate às enchentes nas bacias do córrego Serafim, na avenida Orosimbo Maia e do córrego Proença, na avenida Princesa D’Oeste.
O líder do governo na Câmara de Vereadores, o parlamentar Paulo Haddad (Cidadania), considera que o empréstimo vai ajudar a atacar problemas que ocorrem há vários anos em Campinas.
O prefeito Dário Saadi (Republicanos), por sua vez, alerta que as obras é um passo fundamental para se adaptar a nova conjuntura construída pelas mudanças climáticas.
A expectativa da prefeitura é que intervenções as devem resolver em 90% o problema de enchentes nas duas bacias. O expediente principal será a construção do piscinão que irá armazenar o excesso de água quando os rios e córregos não conseguirem escoar o excedente de água.
Fotografia: Divulgação / Câmara Municipal de Campinas
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista